A Todos os químicos e aspirantes

A Todos os químicos e aspirantes
O Centro Acadêmico de Química (CAQUI), é o órgão que congrega os estudantes regularmente matriculados no curso de Química da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz. É uma entidade representativa sem fins lucrativos, livre e apartidária, de caráter social, político e cultural com sede na referida instituição.

4 de jan. de 2011

Sobre o Ano Internacional da Química (AIQ)

   Como já é de nosso conhecimento, o ano de 2011 foi declarado o Ano Internacional da Química. Na 63ª sessão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou-se o feito, conferindo à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e à União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) a coordenação das atividades mundiais. O objetivo é a celebração das grandes descobertas e dos últimos avanços científicos e tecnológicos da química.
    O principal objetivo do Ano Internacional da Química é promover, em âmbito mundial, o conhecimento e a educação química em todos os níveis. Além da celebração dos inúmeros benefícios da Química para a humanidade, o AIQ tem como meta uma ação mundial sob o slogan CHEMISTRY FOR A BETTER WORLD (Química para um mundo melhor), coordenada pela UNESCO/IUPAC. Seu objetivo principal é a educação, em todos os níveis, e uma reflexão sobre o papel da Química na criação de um mundo sustentável.
      O Brasil, através dos órgãos representativos da Química Brasileira, une-se à UNESCO e à IUPAC para celebrar este acontecimento e também para apresentar um conjunto de idéias e ações destinadas à melhoria da educação e da pesquisa em Química no país. O conjunto de ações programadas pela SBQ é também uma maneira de congregar a comunidade de químicos brasileiros e, com isso, poder contribuir ativamente com o Programa Nacional de Ciência e Tecnologia.
Para mais informações consulte o site: http://quimica2011.org.br/sobre.html